Minha foto
Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil

terça-feira, 24 de abril de 2012

Confiança

Sempre digo que quem é amigo de todo mundo na verdade não é amigo de ninguém. Quem se esforça e força muito pra se tornar amigo de muitas pessoas só pra dizer que tem mais amizades, não é amigo. Amizade é o sentimento mais bonito de todos, a mais linda forma de amor. É companheirismo, é fidelidade, é ter um ombro pra chorar, uma mão pra te levantar depois de um tombo. E principalmente, é confiança. Aliás, confiança é a base de qualquer relacionamento!
Confiar nas pessoas erradas (ou em muitas pessoas) é um erro fatal, que praticamos até sem querer. Contar segredos e esperar que a pessoa os guarde como se fossem seus, e no fim, se decepcionar ao saber que as coisas não ocorreram dessa exata maneira. Hoje em dia a confiança é difícil de conquistar, e digo isso me baseando em mim mesma. Não conto certas coisas nem pros meus amigos de verdade, vou contar pra qualquer um? Entendam que para confiar em alguém é preciso tempo.
Coleciono decepções com relação a amizades falsas. Ganhar a confiança de alguém é difícil, mas perdê-la, é muito fácil. Muitas pessoas já vacilaram tanto que hoje não acredito em nem uma palavra do que dizem. Falam uma coisa, fazem outra bem diferente. E quando os erros são tantos, é porque não se importam mesmo, não estão nem ai. Não dão bola se ficamos tristes pelas mentiras ou não.
Mas, em relação as minhas amizades de verdade, não tenho do que reclamar. Toda vida fizeram tudo, o possível e o impossível pra me ver sorrindo, pra me ver bem e sempre secaram minhas lágrimas. Alguns se foram, outros mentiram, se afastaram, mas os de verdade eu sei que estão comigo, estão do meu lado apesar de algumas escolhas erradas, algumas atitudes ruins.
Amigo de verdade sempre vai te apoiar mesmo nas tuas piores escolhas, isso é fato. Quem tá contigo, simplesmente tá. Acima de tudo, acima de qualquer diferença, qualquer defeito.

Quem foi, foi. Não era pra ficar. Confiança é que nem borracha... Fica menor a cada erro.