Minha foto
Camaquã, Rio Grande do Sul, Brazil

quarta-feira, 25 de abril de 2012

AMOR


O amor é algo muito difícil de descrever, é o mais intenso dos sentimentos. Acontece sem querer, quando menos esperamos, e chega para nos surpreender. Se o amor é mútuo, torna a vida mais bela. Se vem só de um lado, nem tanto assim.
Sentimento incondicional, faz com que as pessoas se amem de uma forma linda, faz com que se admirem. Ter alguém ao lado nos momentos difíceis, para chorar, desabafar. Para passar pelas dificuldades e pelas alegrias de mãos dadas, ter alguém para se apoiar, alguém que segure seu mundo quando estiver desabando. Isso é amor. Que seja de família, de amigo, um companheiro para a vida. Amor quando é correspondido, faz com que nos cegue, só enxergamos a pessoa amada. Aceitar todos os defeitos e não julgar também faz parte de uma relação.
Hoje em dia as pessoas procuram muito pelo amor, não esperam ele chegar, e sendo assim, ele acaba não sendo correspondido, o que causa dor e uma tristeza imensa. Quando se ama sozinho, é extremamente complicado esquecer, deixar pra lá. Por mais que a pessoa amada faça mal por não corresponder, é difícil deixar os sentimentos de lado, fingir que não se importa, fingir que está tudo bem. A melhor saída para isso, é guardar tanto amor e carinho em uma caixinha, no fundo do peito, e esperar que um dia, se vá de vez, que chegue ao fim e que de lugar para o amor próprio.
                Amor machuca o peito, mas também pode curar. Quando os sentimentos forem iguais, que o coração bata por uma só pessoa. Quando não forem, que também bata por uma só pessoa, mas que essa pessoa seja você.

Ta ai minha dissertação de português sobre Amor :)